SP: Vozes em Luto prepara ato contra festival de carne de cachorro

“Não será permitido nenhum discurso xenofóbico, pois a luta é abolicionista e libertária”, frisa o Vozes em Luto (Foto: Vozes em Luto/Divulgação)

No dia 19, às 14h30, os ativistas do coletivo Vozes em Luto realizarão mais um protesto pacífico contra o Festival de Lichia e de Carne de Cachorro de Yulin, na China, que começa no dia 21 e ficou conhecido internacionalmente por abater milhares de cães e gatos durante os dez dias do evento.

“Além de abordar a situação em Yulin, levaremos conscientização sobre o especismo de forma global, já que a crueldade animal independe de fronteiras e o especismo é raiz de opressões históricas”, destaca o Vozes em Luto.

O coletivo disponibilizará todo o material a ser utilizado durante o ato que terá como ponto de encontro a saída da Estação Japão/Liberdade, em São Paulo (SP). “Não será permitido nenhum discurso xenofóbico, pois a luta é abolicionista e libertária.”

Embora o Festival de Carne de Cachorro seja realizado em Yulin, uma pesquisa divulgada pela Humane Society International (HSI) revelou que 72% da população de Yulin não consome carne de cães e gatos, e que a realização do evento é motivada principalmente por turistas.

Para os ativistas chineses que trabalham em parceria com a HSI, a proibição da comercialização de carne de cães e gatos no festival seria uma grande vitória porque enviaria uma mensagem de que esse tipo de consumo não deve mais ser admitido.

Vale lembrar que outras duas cidades muito conhecidas na China pelo comércio e consumo de carne de cães e gatos já não permitem mais isso – Shenzhen e Zhuhai.

Saiba Mais

O protesto é aberto a qualquer pessoa que queira juntar-se ao Vozes em Luto.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *