Starbucks oferece frappuccino de origem vegetal em garrafa

Segundo o Starbucks, a garrafa de pouco mais de 280 ml oferece seis gramas de proteínas, 95 miligramas de cálcio e tem baixo teor de gordura (Foto: Divulgação)

A rede Starbucks está comercializando frappuccino em garrafas de vidro e sem ingredientes de origem animal nos Estados Unidos. À base de leite de amêndoas, as bebidas são oferecidas nos sabores baunilha e mocha.

Segundo o Starbucks, a garrafa de pouco mais de 280 ml oferece seis gramas de proteínas, 95 miligramas de cálcio e tem baixo teor de gordura – três gramas. A bebida também é comercializada em copos. Mas o diferencial apontado pela rede é que o frappuccino em garrafa também é vendido fora do Starbucks, como por exemplo na Target.

No ano passado, a rede de cafeterias lançou duas bebidas proteicas sem ingredientes de origem animal. Uma é a Almond Protein Blended Cold Brew, que é preparada com leite de amêndoas, manteiga de amêndoas, proteínas de ervilha e de arroz integral e café passado a frio. A outra é a Cocoa Protein Blended Cold Brew, que vem com leite de coco e cacau em pó, além da proteína de origem vegetal e do café passado a frio.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *