Suécia paralisa indústria de peles de visons por causa da covid-19

(Foto: Reuters)

Preocupada com a situação na vizinha Dinamarca e prevendo a possibilidade de que a criação de visons possa se tornar um grande problema de saúde pública no país, a Suécia anunciou hoje (27) que a indústria de peles de visons estará paralisada por todo o ano de 2021.

“Na Suécia, o vírus mutante, felizmente, não entrou em nossas fazendas de visons”, disse o ministro de Mercados Financeiros, Per Bolund, a repórteres em entrevista coletiva, segundo o National Post.

“Mas a indústria de peles de visons continua sendo um fator de risco adicional que precisamos considerar quando se trata da luta contra o coronavírus.”

Para evitar que uma nova cepa se dissemine pelo país, onde em 2020 já foram identificados visons com covid-19, o ministro disse que optaram por proibir por todo o ano de 2021 a continuidade da criação desses animais com fins de abate para a indústria de peles. No entanto, não deu detalhes sobre como isso será feito.

Vale lembrar que a Dinamarca, alegando medida para conter a proliferação de uma nova cepa de coronavírus iniciou o abate de 17 milhões desses animais em novembro de 2020. Também proibiu a criação de visons até 2022.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Estes humanos desumanos, em nenhum momento motivados por sentimentos de empatia e compaixão pelos visons, cujo destino continuará tão sombrio quanto antes nas mãos de seus algozes. Humanos muito preocupados com a Pandemia e suas consequências econômico financeiras, incapazes de mudar o foco de seus interesses contra a vida, provando que não evoluíram nem um pouco com a doença nem com o luto disseminados no mundo. Deveriam ter aprendido com essa “guerra”, que a paz é fundamental, que todos somos UM, que salvar um é salvar todos os que precisam e merecem respirar, animais e humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *