Superbom começa a exportar queijos veganos para a Austrália e Nova Zelândia

Empresas que produzem alimentos sem ingredientes de origem animal no Brasil também estão ganhando mercado fora do país.

Um exemplo é a marca brasileira Superbom que está começando a exportar seus queijos veganos do tipo cheddar, muçarela e parmesão para a Austrália e Nova Zelândia.

À base de amido de batata e óleo de coco, os produtos passaram por adaptações para atender as determinações do mercado australiano e neozelandês.

No Brasil, os queijos estão à venda nas versões de 480 gramas e 2,3 quilos, mas na Oceania serão comercializados na versão de 200 gramas.

A marca Superbom, que hoje é bem popular entre veganos e vegetarianos, surgiu em 1936 quando o diretor do Colégio Adventista Brasileiro (CAB), o pastor Domingos Peixoto da Silva, entrevistou Getúlio Vargas.

Na ocasião, o presidente do Brasil experimentou o suco de uva produzido na fazenda do senhor Adolpho Bergold, em São Paulo.

“É super bom!”, comentou Vargas, que acabou batizando a marca que se tornou oficialmente uma empresa em 11 de janeiro de 1944.

Hoje a Superbom oferece 12 opções de queijos veganos no mercado brasileiro, além de leites vegetais, patês, geleias, etc.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

  1. não está escrito, mas eu deduzi, porque estes queijos são bem ruinzinhos, com gosto de coco e o povo lá fora está acostumado a queijos veganos muito bons e não iriam comer queijos ruins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *