Um em cada três britânicos consome leites vegetais

Mercado de leite de aveia foi o mais beneficiado pelo aumento da demanda por leites vegetais em 2020 (Foto: Naveia)

Uma pesquisa concluída neste mês pela Mintel destaca a popularização dos leites vegetais no Reino Unido, hoje consumidos por um em cada três britânicos.

Quase 44% da população entre 25 e 44 anos consome leite vegetal, e o consumo de leite de vaca tem caído principalmente entre a população mais jovem.

“Quase um quarto (23%) dos adultos concorda que o leite vegetal é melhor para eles do que o leite de vaca”, informa a Mintel, acrescentando que metade dos adultos concorda que essa escolha faz a diferença no meio ambiente.

“No geral, um quarto (26%) dos adultos concorda que o surto de covid-19 tornou a comida e bebida vegana/vegetal mais atraente para eles, aumentando para 38% entre os menores de 35 anos.”

“Os alimentos à base de vegetais continuam a ganhar força no Reino Unido, estimulados por considerações ambientais e de saúde”, avalia Amy Price, analista sênior de Alimentos e Bebidas da Mintel. “Atraem não apenas veganos e vegetarianos.”

Alta demanda por leite de aveia 

Ela explica que o leite de aveia foi o mais beneficiado pelo aumento da demanda por leites vegetais em 2020, ultrapassando o leite de amêndoas como o mais vendido.

Em 2019, os britânicos gastaram 74 milhões de libras esterlinas com leite de aveia. Em 2020, o total subiu para 146 milhões. Ou seja, valor próximo ao dobro.

“O precedente crescimento do leite de aveia atraiu muitas inovações para o segmento, incluindo variedades como a versão barista”, explica Amy.

A analista conclui que se os consumidores mais jovens continuarem nesse ritmo de consumo, de maior adesão aos leites vegetais, isso terá um impacto bem mais significativo nos hábitos da população britânica no futuro.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *