Universidade em Singapura lança curso com foco em alternativas à carne

(Foto: Heura Foods)

Em Singapura, a Universidade Tecnológica de Nanyang está lançando um curso com foco em alternativas à carne. A expectativa é de que a primeira turma seja formada por 30 alunos, com as aulas iniciando em agosto.

Coordenado pelo professor William Chen, diretor do Programa de Ciência e Tecnologia de Alimentos da instituição, a oferta do curso “Alimentos do Futuro – Introdução às Avançadas Alternativas à Carne” poderá ser ampliada se houver grande interesse.

O curso está sendo coordenado em colaboração com o Good Food Institute (GFI), já conhecido por seu trabalho de estímulo à produção e popularização das proteínas alternativas.

Segundo a Universidade Tecnológica de Nanyang, os alunos aprenderão sobre os princípios científicos, metodologia e aplicações das carnes vegetais e cultivadas, assim como novas tecnologias de fermentação usadas na produção de alimentos.

O curso também abordará as oportunidades de mercado e os desafios no setor de novos alimentos, incluindo a regulação do mercado e dos produtos. Além disso, aprenderão a estudar a resposta do consumidor às alternativas à carne.

“Será oferecido como uma opção para alunos do terceiro e quarto ano que fazem o programa de graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos.”

Potencial do mercado 

Vale lembrar que em março o Good Food Institute divulgou que a indústria de proteínas alternativas levantou 3,1 bilhões de dólares em investimentos em 2020, o que significa três vezes mais do que em qualquer outro ano.

O valor surpreende porque o mundo ainda enfrenta dificuldades em decorrência da pandemia de covid-19. No entanto, nada disso tem desestimulado investimentos em proteínas alternativas.

“No ano passado, a indústria de proteínas alternativas demonstrou não apenas resiliência, mas também aceleração, levantando significativamente mais capital em 2020 do que em anos anteriores”, disse a diretora de engajamento corporativo da GFI, Caroline Bushnell.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *