Veggie 2.0, Berlim ganha cantina universitária vegana

A expectativa é atrair pelo menos 500 clientes por dia (Foto: Studierendenwerk Berlin/Divulgação)

Berlim ganhou recentemente a sua primeira cantina universitária vegana no campus da Universidade Técnica de Berlim. O café foi desenvolvido pela agência estatal estudantil Studierendenwerk Berlin, uma provedora de serviços para as universidades berlinenses que realizou uma pesquisa com 14 mil pessoas e descobriu que 13,5% dos estudantes se identificam como veganos.

Ao The Guardian, Jana Judisch, porta-voz da agência, disse que é uma boa oportunidade de experimentar receitas e também ampliar o alcance da cantina. “É como se tivéssemos uma tarefa de pesquisa. Afinal de contas, é um campo novo no mundo gastronômico e estamos em um bom lugar para praticar e experimentar novas ideias”, explica.

A Veggie 2.0 tem espaço para 172 pessoas na área interna e para 82 pessoas na área externa, e a expectativa é atrair pelo menos 500 clientes por dia – basicamente alunos, professores e a população em geral. A culinária do estabelecimento é desenvolvida pela chef vegana Nicole Fraf, que prepara massas, caril, entradas, saladas, sopas e sobremesas.

“O interessante da culinária vegana é que há muito a descobrir. Estou aprendendo o tempo todo e aqui podemos experimentar coisas novas”, avalia Nicole.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *