Zac Efron diz que “precisou desistir do veganismo”

Em entrevista publicada na quarta-feira (7) pela Men’s Health, o ator Zac Efron disse que “precisou desistir do veganismo” porque o seu organismo “não estava processando os vegetais de maneira adequada”.

Segundo o ator, ele seguiu uma dieta à base de vegetais por dois anos e declarou que “gostaria de continuar sendo vegano por uma questão moral”, mas que não consegue.

Algum tempo após adotar uma dieta à base de vegetais, ele disse o contrário à Teen Vogue: que estava “sentindo-se ótimo para se exercitar e que não alimentar-se de animais melhorou a sua rotina”.

Efron relatou na publicação desta semana o seguinte: “Comecei o jejum intermitente logo depois que deixei de ser vegano.” Segundo o ator, hoje ele alimenta-se duas vezes ao dia com caldo de ossos e proteínas de alce e de frango.

“Claro, eu ainda gostaria de ser vegano”, declarou. De acordo com Zac Efron, “seu coração estava no lugar certo, mas seu corpo queria ir em uma direção diferente”.

Em 2020, outra celebridade, Miley Cyrus, disse em participação no podcast Joe Rogan Experience que “deixou de ser vegana para melhorar a atividade cerebral”, o que gerou polêmica. Miley alegou que “seu cérebro se adapta melhor à dieta pescetariana” – que inclui peixes e “frutos do mar”.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *