Zagueiro vegano do Roma investe em carnes vegetais

Além de foodtechs que estão se destacando no mercado europeu de carnes vegetais, Chris Smalling tem investido em “couro de abacaxi” (Foto: Getty)

O inglês Chris Smalling, que atua como zagueiro do Roma, foi anunciado esta semana como o mais novo investidor da marca espanhola de carnes vegetais Heura.

“O apoio de um grande atleta como Chris reforça ainda mais as credenciais nutricionais da Heura. Esperamos trabalhar juntos em prol de um futuro melhor para o nosso planeta e nossa saúde”, declarou o cofundador da foodtech, Marc Colomba, em comunicado oficial.

Smalling, que tornou-se vegano há cinco anos, tem investido em outras empresas que estão desenvolvendo produtos sem nada de origem animal, como a britânica THIS, de carnes vegetais, e a Ananas Anam, que criou o Piñatex, alternativa ao couro a partir de abacaxi.

Smalling promove o veganismo

Em março de 2019, Chris Smalling gravou um vídeo convidando seus fãs e seguidores a tornarem-se veganos. Ao longo de dois minutos, o zagueiro promove os direitos animais, critica a agropecuária e fala dos benefícios do veganismo:

“Percebi como a agropecuária é brutal para os animais, como é desnecessária para nós e como é prejudicial ao meio ambiente.”

Smalling também frisa que, embora esteja sempre buscando o melhor como atleta, foi a preocupação com o bem-estar animal que o levou para o veganismo.

Além disso, aponta benefícios em uma vida mais ética em relação aos animais e cita como fontes de proteínas alimentos como grão-de-bico, tofu e tempeh.

Vale lembrar também que em agosto de 2019, por meio de uma publicação no Instagram, o atleta atribuiu à pecuária a culpa pelas queimadas na Amazônia.

Saiba Mais

A Heura Foods arrecadou esta semana o equivalente a mais de R$ 24 milhões em menos de 24 horas por meio de uma campanha de financiamento coletivo no Crowdcube.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *