Vaca que escapou do matadouro inspira projeto de lei contra o abate de vacas grávidas

“Lido com esse tipo de situação há 40 anos e sabia que tinha que fazer algo por esses animais” (Foto: Skylands Sanctuary)

No final de dezembro, uma vaca que estava a caminho de um matadouro em Paterson, em Nova Jersey, nos EUA, saltou do caminhão na Rota 80, a dez minutos de distância do matadouro. O seu objetivo era salvar a própria vida e a de seu bebê, que ainda não havia nascido. E realmente conseguiu.

Inspirados na história de Brianna e de seu filho Winter, um grupo liderado pelo chefe do Escritório de Controle de Animais de Paterson, John Decando, enviou cartas à Assembleia Legislativa de Nova Jersey contando a história do animal e pedindo pela criação de um projeto lei que proíba o abate de vacas grávidas.

E para a surpresa deles, representantes da AL estão levando adiante a proposta de proibição. Por enquanto, o projeto de lei está sendo discutido em um comitê e em seguida será encaminhado para votação. Mas considerando a receptividade do pedido, Decando disse ao Daily Mail que tem esperanças de nunca mais ver nenhuma vaca grávida ser encaminhada ao matadouro.

“Lido com esse tipo de situação há 40 anos e sabia que tinha que fazer algo por esses animais. Eu sinto que Brianna estava tentando nos passar uma mensagem”, enfatizou o chefe do Escritório de Controle de Animais.

John Decando defende que o projeto tem potencial para ir além de Nova Jersey: “Espero que outros estados entrem na onda e transformem esse projeto em uma lei nacional para proteger todas as vacas grávidas. Acredito que os animais, assim como as pessoas, têm almas, e é nosso dever ajudá-los.”

Atualmente Brianna e seu filho Winter vivem no santuário de animais Skylands, em Wantage, no condado de Sussex, onde recebem toda a atenção necessária e são livres para agirem de acordo com seus anseios e necessidades.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *