Carla Zambelli e Nelson Barbudo legislam contra os animais

Carla Zambelli e Nelson Barbudo são representantes do PSL na Comissão de Meio Ambiente (Fotos: Câmara)

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara. Nenhum projeto de lei em defesa dos animais em trâmite normal avança na Câmara sem passar pela Comissão de Meio Ambiente.

Em abril, Carla votou a favor da elevação da vaquejada à “atividade desportiva formal” e na semana passada votou contra um projeto de lei que obriga síndicos a denunciarem casos de maus-tratos contra cães e gatos. O projeto foi aprovado pela comissão, mas não com a ajuda da presidente.

Carla Zambelli costuma publicar fotos abraçada com animais, mas isso começou depois que ela assumiu a presidência da Comissão de Meio Ambiente. Como não ver como manobra política alguém que tira fotos com animais, mas não apoia projetos em defesa dos animais?

Nelson Barbudo na Comissão de Meio Ambiente? 

A Comissão de Meio Ambiente é a mais visada pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) depois da Comissão de Agricultura. Não fica difícil entender qual é a intenção da deputada Carla Zambelli e por que ela foi eleita para presidi-la. A Comissão de Meio Ambiente tem um grande número de parlamentares defendendo interesses de ruralistas.

Como o deputado Nelson Barbudo (PSL-MT) pode ser da Comissão de Meio Ambiente? Alguém que não vê problema em rinhas de galos e sugere a criação e comércio de galos de combate. Além disso, visa flexibilização e mais incentivo à pesca esportiva (algo tão importante e condizente com as necessidades da atualidade, não?).

Além disso, quer proibir o uso do termo carne e palavras associadas para alimentos de origem vegetal – em clara defesa da produção agropecuária que vem se expandindo e ampliando a degradação ambiental. Ou seja, alguém que coleciona projetos de lei contra os animais e o meio ambiente.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *