Casal perde emprego após divulgação de fotos de caçada na África

O que trouxe à tona as atividades de caça do casal foram algumas imagens publicadas em um site de safári de caça em KwaZulu-Natal (Fotos: Reprodução/Unilad)

Um casal que comandava um supermercado em L’Arbresle, no departamento de Rhône, na França, foi demitido após a divulgação de fotos de caçada na África. As imagens do casal depois de caçarem animais como hipopótamo, zebra, leopardo e leão foram registradas em 2015, mas só chegaram há poucos dias ao conhecimento do público, segundo informações da BBC.

Ao verem as fotos, os consumidores da rede Super U iniciaram uma campanha de boicote às lojas da marca. Rapidamente o grupo se manifestou e anunciou a demissão imediata do casal. “Os valores da cooperativa são diametralmente opostos às atividades privadas de caça”, informou a Super U em comunicado oficial.

O que trouxe à tona as atividades de caça do casal foram algumas imagens publicadas em um site de safári de caça em KwaZulu-Natal na África do Sul e também na Tanzânia, que inclui depoimentos deles.

O site oferece serviços de caça por valores que variam de sete mil dólares por leopardo e pouco mais de 3,3 mil dólares por hipopótamo. “É uma pena que conheçamos o Super U exclusivamente por seus descontos de 30% em alimentos frescos, quando eles também têm gerentes que são 100% podres”, frisa um poster em crítica ao casal.

Segundo a fundação 30 Millions d’Amis, que atua em defesa dos animais, cerca de oito mil leões foram criados para serem abatidos por caçadores na última década na África do Sul, país que registrou queda de 90% no número total de leões em um século.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

10 respostas

  1. Excelente artigo! Parabéns aos consumidores da rede de Supermercados francesa pela ferrenha campanha em favor dos animais! Como seria bom se nós, brasileiros, tivéssemos essa consciência ambiental e nos manifestássemos contra os abusos, exploração e morte dos animais…

  2. Tinha que ter prisão pra quem mata animais e pena de uns quinze anos de prisão, matar animais que podem não existir mais daqui uns anos.COVARDES

  3. Eu queria falar para esse casal scherer.
    Vem aqui pro rio de janeiro passar férias no meio das feras. Vcs serão atacados por pessoas da mesma espécie de vcs.
    Aí quem sabe a sua cabecinha muda.

  4. Enquanto se preocupam com leões lá na África, os muçulmanos estão acabando com a França, estuprando suas mulheres, matando seus homens, destruindo igrejas cristãs, e promovendo a islamização da Europa… Muito mais preocupante do q uma caça autorizada pelo governo africano

  5. A caça por desporto devia ser proibida em todo o mundo. Tenho 82 anos. Na juventude, cabeça oca, fui caçador. Hoje continuo a caçar com a minha máquina fotográfica. É um prazer enorme. Cresci. Fiz me um homem consciencioso. Vivo em Moçambique e desloco me á África do Sul com regularidade para fazer as minhas caçadas fotográficas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *