Diretor de “Boyhood” não come carne há 35 anos

“Quanto mais eu fico sabendo sobre a indústria da carne, mais fico feliz por ter me tornado vegetariano” (Foto: Getty)

Com uma trajetória no cinema iniciada em 1988, o diretor Richard Linklater deixou de comer animais muito antes de dirigir o seu primeiro filme de longa-metragem – “Slacker”, de 1990.

Mais tarde, ele conquistou renome internacional com filmes como “Jovens, Loucos e Rebeldes”, de 1993; “Antes do Amanhecer”, de 1995; “Antes do Pôr do Sol” de 2004; “Antes da Meia-Noite, de 2013; e “Boyhood”, de 2014, que acompanha as mudanças de um jovem ao longo de 12 anos – tempo que o filme com seis indicações ao Oscar, e que garantiu a Patricia Arquette o prêmio de melhor atriz coadjuvante, levou para ser produzido.

“Tem sido incrível ser vegetariano”

Em um vídeo disponibilizado pela organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), Richard Linklater conta, utilizando uma camiseta que traz a estampa “Libertação Animal”, que decidiu abdicar de comer animais em 1985, ou seja, há 35 anos.

“Você sabia que você salva pelo menos cem animais por ano apenas não consumindo carne?”, diz o cineasta que também dirigiu “Escola de Rock”, com Jack Black, que em março anunciou que está retirando alimentos de origem animal da dieta em prol do meio ambiente.

“Tem sido incrível ser vegetariano. As pessoas me dizem: “Você é do Texas, como você pode ser vegetariano? É fácil, nós temos de tudo no Texas”, diz Linklater que, segundo seus cálculos, já salvou pelo menos 3,5 mil animais apenas tirando a carne do prato.

“Faça um favor aos animais e ao planeta”

“Quanto mais eu fico sabendo sobre a indústria da carne, mais fico feliz por ter me tornado vegetariano. Você sabia que ao se tornar vegetariano, você ajuda a salvar o planeta? A indústria da carne é quem mais contribui com a degradação ambiental, desperdiçando água, mudanças climáticas, desmatamento e posso dizer mais”, frisa no vídeo da PETA.

E acrescenta: “Isso é muito legal. E isso tem sido bem saudável, já que não tenho problemas de saúde. Então faça um favor aos animais e ao planeta, seja veggie.”

Clique aqui e aqui e conheça alguns motivos para você ser vegano.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *