Em 15 anos, número de veganos nos EUA cresce 30 vezes

De acordo com um relatório divulgado este mês pela Soylent, após examinar dados do Good Food Institute (GFI), Sentient Media e The Vegan Society, o número de veganos nos EUA cresceu 30 vezes em 15 anos. Hoje há 9,7 milhões de pessoas no país que identificam-se como veganas.

A adesão ao veganismo tem sido maior entre a população negra, com cerca de 1 em 12 identificando-se como vegana ou vegetariana. Em relação somente a adultos, até 10% da população geral dos EUA identifica-se como vegana.

O relatório também informa que 40% dos veganos são millennials, enquanto os baby boomers e a geração X representam 21% cada. Além disso, as estatísticas mostram que a adoção de uma dieta à base de vegetais é maior entre mulheres (59%) do que homens (41%).

Em relação à política, apenas 15% dos que identificam-se como veganos dizem ser conservadores. Outro ponto destacado no relatório é que a maioria da população vegana nos EUA ganha menos do que o estadunidense médio ganha, contrariando a noção de que ser vegano é financeiramente inacessível.

Estima-se também que 39% da população dos EUA esteja tentando consumir mais alimentos à base de vegetais e menos produtos de origem animal.

Clique aqui para acessar o relatório.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *