Fazenda Futuro lança versão vegetal de atum

A cada porção de 100 gramas, o Futuro Atum oferece 15 gramas de proteínas

Depois de criar hambúrguer, almôndega, frango e linguiça, a foodtech Fazenda Futuro lançou o Futuro Atum, que marca o seu primeiro investimento na categoria de alternativas ao peixe.

“Nossa missão é mudar a maneira como o mundo come carne e chegou a hora de deixar a pesca obsoleta, oferecendo o primeiro atum de plantas do Brasil para quem ama peixe”, diz Marcos Leta, fundador da marca.

“Além disso, o Futuro Atum ainda conta com o ineditismo de ser o primeiro produto não congelado, pronto para consumo, e vendido ao lado dos atuns animais enlatados, um marco na nossa história.”

Segundo a Fazenda Futuro, o peixe vegetal tem sabor, textura e aparência iguais aos do atum animal. “O sabor foi desenvolvido em parceria com especialistas e engenheiros de alimentos australianos para chegar ao gosto do atum do Oceano Pacífico, que tem um toque mais delicado e fresco.”

Produto já está à venda 

O produto livre de transgênicos traz na composição ingredientes como soja, ervilha, grão-de-bico, azeite, rabanete e óleo de microalgas, o que garante uma quantidade significativa de ômega-3. A cada porção de 100 gramas, o Futuro Atum oferece 15 gramas de proteínas.

“Temos uma floresta gigantesca debaixo do mar e uma biodiversidade enorme que está sendo destruída e desbalanceada por essa pesca. Chegou a hora de mudar isso”, comenta Marcos Leta.

O Futuro Atum está à venda em supermercados, hipermercados e e-commerces, em embalagens de 150 gramas e preço sugerido de R$ 12,90. Por estar pronto par consumo, pode ser usado em diferentes receitas, como o clássico sanduíche natural, molhos e recheios de tortas.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *