Gordon Ramsay diz que é preciso se adaptar ao crescimento do veganismo

Declaração foi feita na última terça durante participação no programa The Late Late Show (Foto: Terence Patrick/CBS)

Na última terça-feira, participando do programa The Late Late Show with James Corden, da CBS, o chef britânico Gordon Ramsay disse que é preciso se adaptar ao crescimento do veganismo. Ramsay já não vê problema em preparar alimentos voltados aos veganos.

Desde o ano passado, o chef tem incluído, dentre outras opções, pizzas, risotos, assados e sobremesas sem ingredientes de origem animal no cardápio de seus restaurantes. No ano passado, quando divulgou pela primeira vez a foto de uma de suas pizzas veganas no Twitter, ele justificou: “Dando uma chance a essa coisa vegana. Isso mesmo, pessoal, vocês ouviram bem.”

No domingo, Gordon Ramsay compartilhou vídeo da sua versão vegana do Bife Wellington, baseado em legumes e acompanhado de batatas assadas, brócolis, couve-flor e molho e destacou que o prato está disponível em seu restaurante Bread Street Kitchen.

Incomodado com a publicação, o jornalista Piers Morgan, apresentador do Good Morning Britain, resolveu criticá-lo: “Ah, não, Ramsay! Você também? Isso parece completamente revoltante.” Em resposta a Morgan, o chef britânico declarou: “Vá se f…, Morgan!”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *