Governo do RS discutirá proibição das corridas de galgos

“Estamos há anos lutando para acabar com essas corridas”, informa o Galgo Livre BR (Foto: iStock)

A proibição das corridas de galgos no Rio Grande do Sul será tema de uma reunião com o governador Eduardo Leite e a secretária do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, que é atuante na causa animal e anunciou esta semana o agendamento do encontro que ocorrerá em fevereiro, com data a ser confirmada.

“Regina convidou o Movimento Galgo Livre BR, Núcleo Bageense de Proteção Animal (NBPA) e o Galgo Libre Uruguay. Estamos há anos lutando para acabar com essas corridas”, informa o Galgo Livre BR.

O movimento lembra que há alguns anos fez um apelo aos deputados federais pela proibição das corridas de cães em todo o país, o que deu origem ao Projeto de Lei (PL) 1441/2019, de autoria do deputado Ricardo Izar.

“A petição a favor do projeto de lei está crescendo com o número de vozes pelos galgos no Brasil e no exterior”, informa o Galgo Livre BR e acrescenta que o trabalho inclui expor e denunciar atividades que envolvam algum tipo de exploração de galgos.

Ações do Galgo Livre BR

“Também monitoramos as cidades onde existem corridas de galgos e atividades paralelas a isso, como venda de filhotes e animais adultos, abandono de galgos, falsa proteção com intuito de lucrar com a imagem dos galgos, etc”, explica o movimento.

“Essas últimas ações, e outras que por hora estão sob sigilo, fazem parte das diretrizes adotadas pelo Movimento Galgo Livre BR para combater as corridas com a participação das comunidades afetadas ao conhecerem o lado obscuro do que de chamam “esporte familiar”, mas não passa de mais uma modalidade de crueldade contra os animais.”

Clique aqui para assinar a petição que defende a proibição da corrida de galgos.

Acompanhe o trabalho do movimento Galgo Libre BR nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *