Grupo global incentiva chefs a priorizarem pratos à base de vegetais

“Os chefs podem estar na vanguarda dessa mudança, direcionando seus clientes ao consumo de mais alimentos à base de vegetais” (Foto: Upfield/Divulgação)

Conhecido pela produção de alimentos à base de vegetais, o grupo global Upfield, proprietário da marca de queijos vegetais Violife, pretende incentivar chefs do mundo todo a priorizarem pratos à base de vegetais por meio da campanha #makeitplant. Um dos objetivos é fazer com que adotem mais o uso de alternativas aos laticínios.

Segundo a Upfield, como parte da campanha, o grupo não apenas oferecerá aos chefs uma “ampla gama de opções à base de vegetais” que podem ser incorporadas em serviços de alimentação (catering), mas também aperfeiçoamento técnico para chefs juniores e aspirantes – o que inclui destacar a importância do uso de ingredientes à base de vegetais como alternativas mais conscientes de consumo.

“Estamos em um momento crucial, em que pessoas no mundo todo precisam e querem mudar a maneira como comem”, disse Reinier Weerman, gerente geral para o Oriente Médio e Norte da África, da Upfield.

“Os chefs podem estar na vanguarda dessa mudança, direcionando seus clientes ao consumo de mais alimentos à base de vegetais e mostrando que algo não lácteo não significa que não possa ser delicioso. Com a introdução da campanha, esperamos ajudar os chefs a expandirem seus menus com opções à base de vegetais que sejam ecocriendly.”

Weerman avalia que há um aumento acentuado no número de consumidores adotando refeições à base de vegetais. “O covid-19 nos fez reavaliar nossos hábitos, e as crescentes preocupações com o meio ambiente e o bem-estar animal continuam a impulsionar essa mudança para dietas baseadas em vegetais e benéficas à saúde”, frisa.

“Acreditamos que todos podem fazer a diferença e a campanha #makeitplant espera garantir que os chefs ofereçam mais opções e que os consumidores as encontrem quando saírem para comer fora. Enfim, é um incentivo para a indústria de alimentos fazer mais pelo planeta.”

De acordo com uma pesquisa global da Upfield sobre a realidade dos restaurantes durante o período de pandemia da covid-19, pelo menos 49% dos chefs começaram a preparar mais pratos à base de vegetais.

“Isso significa que, como chefs, também somos responsáveis ​​por garantir uma pequena fatia do nosso bem-estar futuro. Já se foram os dias em que se considerava a preocupação com a dieta a paranoia de uma minoria”, informa a Upfield Professional, que atua em mais de 30 países.

E acrescenta: “Quer estejamos falando sobre aqueles que são intolerantes à lactose ou ao glúten, celíacos, vegetarianos ou veganos, estas são as necessidades [consumir alimentos à base de vegetais], desejos e direitos de uma população cada vez maior.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *