Indústria de sorvetes sem laticínios deve registrar bom crescimento até 2025

No mercado global, chocolate é o sabor preferido dos consumidores (Foto: The Vegan 8)

A indústria de sorvetes sem laticínios deve chegar à marca de US$ 1,2 bilhão em 2025, com taxa de crescimento anual composta de 14,8%, de acordo com pesquisa da Grand View Research divulgada esta semana.

O relatório aponta que a demanda por sorvete sem laticínios deve impulsionar o mercado de sorvetes veganos. O coco é apontado como a fonte de matéria-prima preferida do mercado na atualidade em decorrência de fatores como compatibilidade, fácil disponibilidade e interesse do consumidor.

“O coco é uma fonte importante para a produção de sorvetes veganos e representou 37,4% da receita total em 2018”, informa a Grand View Research.

Já o leite de amêndoas é a fonte em maior fase de expansão como consequência da conscientização sobre os benefícios nutricionais das amêndoas – com precisão de taxa de crescimento anual composta de 15,8%.

No relatório, que cita o Brasil como um dos mercados promissores, o sorvete de chocolate é citado como o sabor preferido dos consumidores, representando 36% do total comercializado em 2018 no mundo todo, seguido pelo sabor baunilha – que deve ter uma taxa de crescimento anual composta de 14,4% até 2025.

No entanto, algumas partes do mundo têm distintas preferências. Se analisarmos somente a Europa, o sabor predominante já não é chocolate, mas sim limão. Supermercados e hipermercados são os canais preferidos de compras de sorvetes sem laticínios.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *