Ativistas e protetores de animais pedem justiça pela morte de cãozinho no Carrefour em Osasco

O cãozinho não resistiu ao envenenamento e aos ferimentos e acabou falecendo (Foto: Reprodução)

Desde sexta-feira, ativistas e protetores dos animais estão pedindo justiça pela morte de um cãozinho mestiço que foi envenenado, espancado e morto esta semana em uma unidade do Carrefour em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

O Carrefour segue negando responsabilidade no caso, mas ativistas que estão no local desde ontem relatam que o animal foi atacado por um segurança do Carrefour atendendo ordens de um superior. Testemunhas que viram o estado do cãozinho, e inclusive fotografaram animal, explicaram que ele realmente estava bastante ferido.

A empresa alegou que o cãozinho foi atropelado, o que foi negado por testemunhas e pelos ativistas. Quando os funcionários do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegaram ao local, o animal estava vomitando muito, o que revelou indícios de envenenamento.

Sem um lar fixo, o cãozinho tinha se acostumado com o ambiente, onde era alimentado por alguns funcionários do Carrefour que também confirmaram a versão do espancamento e envenenamento. Infelizmente, o animal não resistiu e faleceu. Hoje, ativistas e protetores dos animais realizaram uma manifestação no Carrefour pedindo justiça.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

4 respostas

  1. Calaram a voz dele , tiraram a vida dele , mãe nós não vamos nos falar , falaremos por ele ..vamos lá gente do bem .não vamos deixar que outros animais sofra o mesmo que esse pobre cachorro…ele só queria carinho e nada mas ..que esse segurança pague pelo o que fez .. justiça seja feita

  2. Deus abençoe vcs! Não deixe a morte dele cair no esquecimento esse monstro tem q pagar. Tadinho do cão só queria um pouco de carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *