Marca brasileira chega ao mercado com “carne de fibra de caju”

Amazonika Burger, um dos principais produtos da marca (Fotos: Divulgação)

Criada pela Sottile Alimentos, do Rio de Janeiro, a marca Amazonika Mundi quer revolucionar o mercado brasileiro de alimentos à base de vegetais com “carne de fibra de caju”.

Além de ser um ingrediente considerado excelente para essa finalidade, a escolha ainda ajuda a minimizar um problema de desperdício, já que todos os anos a indústria de suco de caju descarta grandes quantidades de resíduos.

Entre os lançamentos da marca estão o Amazonika Burger, que conta com extrato de açaí como corante natural, e o Siriju – com sabor e textura de bolinho de siri. “A base é de fibra de caju, igual ao burguer e à almôndega”, informa.

A empresa também está investindo em outros bolinhos, búrgueres de falafel e quinoa, kafta e nuggets. A intenção é motivar uma mudança de hábitos alimentares e ainda agradar quem busca opções de origem não animal.

O empresário Cello Camolese define o investimento em alimentos veganos como um propósito voltado à saúde, sustentabilidade e sabor. Alguns produtos já estão à venda em mercados do Rio de Janeiro. Outras opções da marca estarão disponíveis aos consumidores em 2021.

Vale acrescentar que alguns produtos da Amazonika Mundi foram desenvolvidos com o suporte da Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *