40 membros do Parlamento Europeu declaram apoio à campanha The Million Dollar Vegan

“Nós, os membros abaixo-assinados do Parlamento Europeu, expressamos nossa preocupação com o perigo da mudança climática e da destruição ambiental” (Foto: European Parliament Website)

De acordo com a organização Veganuary, 40 membros do Parlamento Europeu declararam formalmente apoio à campanha The Million Dollar Vegan, que defende que uma dieta baseada em vegetais é melhor para o planeta, considerando o impacto da agropecuária no desmatamento e o sofrimento imposto a bilhões de animais a cada ano em consequência da demanda por alimentos de origem animal.

“Nós, os membros abaixo-assinados do Parlamento Europeu, expressamos nossa preocupação com o perigo da mudança climática e da destruição ambiental. Portanto, apoiamos as tentativas da Million Dollar Vegan e da Genesis Butler de ampliarem a conscientização sobre essa questão de combate à mudança climática com a mudança na dieta”, diz a declaração assinada por 40 eurodeputados de 17 países.

A campanha protagonizada pela ativista mirim Genesis Butler começou a ganhar visibilidade após desafiar o Papa Francisco a se abster do consumo de alimentos de origem animal durante a Quaresma. Em contrapartida, a Fundação Blue Horizon se comprometeu a destinar um milhão de dólares a uma instituição de caridade de escolha do papa. Este mês, Genesis viajou ao Vaticano para promover a iniciativa, embora o Papa Francisco não tenha se manifestado a respeito.

A Million Dollar Vegan também conta com o apoio de celebridades como os músicos Moby e Paul McCartney e da atriz Mena Suvari, além do cientista Joseph Poore e dos ambientalistas George Monbiot e Chris Packham.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *