Plataforma de entrega de comida registra aumento de 463% em pedidos de alternativas à carne

Tacos de feijão entre as opções mais pedidas pelos consumidores, segundo o Grubhub (Foto: Cadry’s Kitchen)

Outro indicativo de que a pandemia de covid-19 tem despertado na população dos EUA um crescente interesse por consumir mais alternativas à carne é um relatório divulgado neste mês de dezembro pela plataforma de entrega de comida Grubhub.

A conclusão, baseada em análise de 30 milhões de pedidos, foi que houve um aumento de 463% nas solicitações de alternativas à carne em 2020.

Entre os pedidos que contribuíram para esse crescimento estão rolinhos primavera de tofu, búrgueres à base de vegetais, tacos e burritos de feijão (que ficou em primeiro lugar).

Brasil, Canadá e África do Sul 

Essa realidade não é exclusividade dos EUA, já que durante a pandemia os pedidos de alternativas à carne têm aumentado no mundo todo. No Brasil, o Açougue Vegano informou que seu faturamento duplicou durante a pandemia – e também em decorrência do aumento dos pedidos de entrega.

No Canadá, o açougue vegano Very Good Butchers também se beneficiou das solicitações de entrega – registrando aumento de 582% de suas vendas em novembro.

O Uber Eats também divulgou recentemente que o aumento de pedidos de comida vegana colocou a África do Sul entre os países de maior destaque, junto com Inglaterra, Polônia França e Portugal, que lideram os pedidos de refeições à base de vegetais.

O Uber Eats associou o aumento de 71% da demanda por alimentos saudáveis no aplicativo com o número de pedidos de refeições à base de vegetais – já que os consumidores estão se mostrando mais preocupados com a saúde quando buscam opções livres de ingredientes de origem animal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *