Promoção de dietas à base de vegetais tem apoio de 30% dos escoceses

A pesquisa também destaca que 61% dos entrevistados reconhecem que é preciso que haja mais incentivo financeiro para o cultivo de grãos com alto teor de proteínas (Foto: Acervo BBC)

De acordo com uma pesquisa realizada pela Vegan Society, 30% dos escoceses dizem que o governo deveria promover mais dietas à base de vegetais. Ou seja, sem alimentos de origem animal. Os entrevistados qualificam essa medida como uma forma de ajudar no combate à crise climática.

Segundo a pesquisa, dos escoceses que desejam que o governo promova dietas à base de vegetais, 67% disseram que apoiariam campanhas de conscientização pública sobre os benefícios ambientais e de saúde desse tipo de alimentação. Em comparação com outros países do Reino Unido, a Escócia está em primeiro lugar em apoio popular às dietas sem alimentos de origem animal.

Na sequência estão a Inglaterra (61%), Irlanda do Norte (52%) e País de Gales (47%). “Além disso, impressionantes 65% acreditam que deveria haver pelo menos uma refeição saudável à base de vegetais em cada menu do setor público, algo que a Vegan Society vem promovendo diretamente há anos por meio da campanha Catering for Everyone”, informa a entidade.

Outros dados da pesquisa

A Vegan Society frisa que a Escócia é a nação mais adiantada do Reino Unido envolvendo medidas gerais de combate às mudanças climáticas.

A pesquisa também destaca que 61% dos entrevistados reconhecem que é preciso que haja mais incentivo financeiro para o cultivo de grãos com alto teor de proteínas.

“Curiosamente, 59% querem ver leite vegetal oferecido em iniciativas de saúde pública para crianças – algo que foi recentemente adotado pelo governo escocês.”

A Vegan Society lembra que Glasgow foi eleita o terceiro melhor lugar na Europa para os veganos viverem.

“Acreditamos que esses dados são extremamente positivos para o movimento vegano. É fantástico ver que tantas pessoas na Escócia estão ouvindo a ciência sobre o impacto das escolhas alimentares”, disse Louisianna Waring, responsável de Insight e Política Comercial da Vegan Society.

Saiba Mais

A pesquisa foi realizada com dois mil entrevistados em fevereiro deste ano.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

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