Próximo prefeito de NY pode ser um defensor da dieta à base de vegetais

Eric Adams adotou uma dieta livre de alimentos de origem animal depois de ser diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2016 (Imagens: Forks Over Knives)

O presidente do Brooklyn e ex-capitão de polícia Eric Adams venceu as primárias do Partido Democrata para prefeito de Nova York, garantindo até agora 50,5% dos votos.

Embora a contagem de votos não tenha terminado, a segunda colocada, Kathryn Garcia, não tem como superar os votos de Adams, que pode ser eleito o próximo prefeito de Nova York em novembro.

“Sei que posso ajudar porque passei pelo mesmo que as pessoas que mais sofrem [nesta cidade]. Eu vi o que funciona e o que não funciona. Para sermos verdadeiramente progressistas, temos que arrumar o governo e eliminar as ineficiências que estão nos prejudicando”, declarou Eric Adams em comunicado oficial.

Além de ser conhecido por seu trabalho contra a brutalidade policial e contra o racismo em Nova York, Adams ampliou a sua fama ao transformar o Brooklyn em uma referência para vegetarianos e veganos.

Eric Adams adotou uma dieta à base de vegetais em 2016

Eric Adams adotou uma dieta livre de alimentos de origem animal depois de ser diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2016. Uma boa dieta vegetariana permitiu que Adams perdesse quase 14 quilos e revertesse a sua diabetes. Por isso, o candidato do Partido Democrata decidiu implementar no Brooklyn um programa médico de reversão de doenças por meio de uma dieta à base de vegetais.

Também criou uma página para divulgar mais essa alimentação. Até então, a promoção era feita por ele no “boca a boca”, dialogando com os moradores do bairro sobre a sua própria história e o quanto pode ser positivo não se alimentar de animais.

Na página Plant-Based Nutrition, do site do Brooklyn, o leitor encontra links que oferecem guias com todas as informações para quem quer começar a seguir uma dieta à base de vegetais.

Também disponibiliza o endereço de lojas e restaurantes vegetarianos e veganos no bairro, além de divulgar eventos veganos e sugerir aplicativos para quem quer conhecer as opções livres de exploração animal no Brooklyn.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *