Segundo projeção, maior parte da carne não virá do abate de animais em 2040

Para 2030, a previsão é de que somente o mercado global de carnes veganas registre crescimento de pelo menos 450% em relação à 2020 (Imagem: Divulgação/Edison Group)

De acordo com um relatório concluído pela companhia de pesquisa em investimentos Edison Group em parceria com a Kearney, a maior parte da carne não virá do abate de animais em 2040.

A conclusão é baseada em uma projeção de crescimento do mercado de carnes de origem não animal e cultivadas em laboratório nos próximos 19 anos.

Segundo a pesquisa, esses dois segmentos da indústria somarão 60% do mercado de carnes até 2040.

A projeção também foi divulgada na semana passada pela especialista de negócios Elysabeth Alfano em seu canal no YouTube.

“É realmente uma boa notícia que em menos de duas décadas a maior parte do mercado de carnes não incluirá animais”, disse Elysabeth.

Para 2030, a previsão é de que somente o mercado global de carnes veganas registre crescimento de pelo menos 450% em relação à 2020 – o que pode significar um total equivalente a R$ 1,36 trilhão em vendas, conforme a pesquisa.

“Em relação às empresas que se concentram em proteínas vegetais, outros produtores de alimentos são geralmente maiores, com carteiras mais diversificadas e balanços patrimoniais mais sólidos. Eles oferecem menor risco, mas potencialmente menos retorno se as vendas no mercado de alimentos à base de plantas atingirem a extremidade superior das projeções de crescimento”, aponta o relatório.

Clique aqui para ler o relatório completo.

(Arte: Edison Group/Reprodução)
Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

  1. Quem viver vera, fará bom proveito, terá mais saúde e será mais feliz compartilhando o espaço da Terra com animais vivos e sem medo da espécie humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *