Um dos criadores da Not Mayo vem ao Brasil falar sobre o futuro dos alimentos de origem vegetal

Matias Muchnick confirmou participação no Food Forum 2019, que vai ser realizado no Teatro Santander, em São Paulo, no dia 3

Muchnick é CEO da NotCo, apontada como uma das startups mais promissoras entre as que estão utilizando inteligência artificial (Fotos: Food Forum/NotCo/Divulgação)

Em abril, o engenheiro comercial chileno Matias Muchnick, um dos fundadores e CEO da NotCo, empresa alimentícia que conseguiu investimento de US$ 30 milhões de um grupo que inclui o fundador da Amazon, Jeff Bezos, vem ao Brasil falar sobre o futuro dos alimentos de origem vegetal.

Muchnick confirmou participação no Food Forum 2019, que vai ser realizado no Teatro Santander, em São Paulo, no dia 3 de abril, a partir das 8h30. A sua empresa é mais conhecida pelo desenvolvimento da Not Mayo, maionese vegana à base de grão-de-bico que imita o sabor e a textura da maionese tradicional.

Atualmente a NotCo é apontada como uma das startups mais promissoras entre as que estão utilizando inteligência artificial para desenvolver alternativas aos produtos de origem animal. E foi exatamente isso que chamou a atenção do fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Os US$ 30 milhões que a NotCo recebeu serão usados no desenvolvimento e produção de leites, iogurtes, queijos e sorvetes vegetais. Para isso, a startup vai aperfeiçoar o Giuseppe, seu sistema de inteligência artificial que gera fórmulas alimentares com base em ingredientes vegetais, mas imitando os alimentos de origem animal.

“O Giuseppe foi criado a partir de um algoritmo de inteligência artificial que procura padrões nos dados tradicionais de plantas e alimentos. Esses padrões permitem que o Giuseppe detecte quais vegetais devem ser combinados para gerar o sabor e a textura desejados”, informa Muchnick.

A partir de um banco de dados, o sistema de IA é capaz de descrever em nível molecular as propriedades de um grande número de plantas e alimentos tradicionais.

Saiba Mais

Ingressos para o Food Forum 2019 estão à venda no Ingresso Rápido – clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here