Vídeo denuncia violência contra vacas na produção de leite orgânico nos EUA

No vídeo divulgado pela ARM aparecem vacas recebendo chutes por estarem incapacitadas de ficarem sobre as quatro pratas (Imagem: Reprodução)

A organização Animal Recovery Mission (ARM) publicou ontem no YouTube um vídeo que denuncia a violência contra vacas e bezerros na produção de leite orgânico nos Estados Unidos.

As imagens foram registradas em uma fazenda da Natural Prairie Dairy, em Channing, no Texas, que é mais uma fornecedora de leite da Fairlife, marca que pertence ao grupo Coca-Cola.

No vídeo divulgado pela ARM aparecem vacas recebendo chutes por estarem incapacitadas de ficarem sobre as quatro pratas. Algumas tentam resistir ao processo de alimentação forçada por meio de tubos, mas são violentamente imobilizadas pelo pescoço.

Outras aparecem doentes, mortas e arrastadas por máquinas, assim como bezerros separados instantes após o nascimento. Os filhotes são jogados em canetas e isolados de suas mães.

Alguns animais muito fracos são arrastados por máquinas ou transportados por tratores como se fossem objetos – e deixados para morrer. A investigação também mostra úberes de algumas vacas sendo queimados com o auxílio de maçaricos.

E a violência na fazenda da Natural Prairie Dairy, que se orgulha de produzir leite orgânico, inclui ainda vacas recebendo golpes com pás e chaves de fenda. A marca possui um rebanho de 25 mil vacas distribuídas em quatro localidades perto de Dalhart, no Texas.

O fundador da ARM, Richard “Kudo” Couto conta que encontraram muitas vacas doentes, e que as condições na fazenda são insalubres e os animais vivem em superlotação – inclusive deixados sobre os próprios excrementos.

“Não é isso que os consumidores imaginam quando compram leite orgânico ou queijo”, destaca Couto, acrescentando que é uma ilusão acreditar que leite orgânico é sinônimo de mais ética no sistema de produção.

“O poder do consumidor é o veículo mais eficaz para a criação de mudanças, aumentando a conscientização sobre essas descobertas criminosas e escolhendo produtos alternativos baseados em vegetais”, reforça.

Saiba Mais

Em junho, a Animal Recovery Mission divulgou um vídeo denunciando a violência contra bezerros nos laticínios Fair Oaks, também fornecedora da Fairlife, que pertence à Coca-Cola.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. EU VENDO ISSO, MAIS Um. MOTIVO DE NAO TER DÓ NENHUMAg E Desejar TODA DESGRACA AO HOMEM, A INOCENCIA DESSES ANIMAIS TER DA PRODUCAO,N NAO TOMARA Q/DOENCAS O CURAVEIS SE MANIFESTEM AOS MESMOS. E ESPERO COM PREÇA Q: AKI SE FAZ AKI SE PAGA. DEUS SALVE ESSAS CRIATURAS, , SUA OBRA NÃO. MERECE PASSAR POR ISSSO. TENHA MISERICÓRDIA. IMPLORO!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *