Arnold Schwarzenegger: “Você não precisa obter sua proteína a partir da carne ou de animais”

Schwarzenegger declara também no vídeo promocional de “The Game Changers” que priorizar proteínas de origem vegetal permitiu que seu colesterol caísse para 109 (Foto: Getty)

No mais recente vídeo promocional do documentário “The Game Changers”, que será lançado no dia 16 de setembro, o ator, ex-fisiculturista e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, conta que já comeu muita carne e muitos ovos no passado, mas quando começou a ficar mais velho decidiu pesquisar a respeito.

“Reconheci o fato de que você realmente não precisa obter sua proteína a partir da carne ou de animais. Então fui mais na direção de uma dieta vegetariana”, diz no vídeo disponibilizado ontem (27) no YouTube. E acrescenta: “De repente, comecei a amar [a comida vegetariana] muito mais do que a carne.”

Schwarzenegger declara também no vídeo promocional de “The Game Changers” que priorizar proteínas de origem vegetal permitiu que seu colesterol caísse para 109, o menor que ele alcançou em toda a sua vida.

O documentário que defende que atletas não precisam de carne nem de outros alimentos de origem animal tem direção de Louie Psihoyos, que venceu o Oscar em 2009 com o filme “The Cove”, e produção do cineasta vegano James Cameron, que produziu e dirigiu filmes como “O Exterminador do Futuro”, “Titanic” e “Avatar”.

Também participam do filme atletas como o levantador de pesos alemão Patrik Baboumian, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o tenista Novak Djokovic, o maratonista Scott Jurek e o halterofilista olímpico Kendrick Farris, entre outros atletas de diversas modalidades.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *