Documentário sobre punk rock e veganismo está disponível de graça

A partir desta segunda-feira (30), o documentário “Punk Rock Vegan Movie”, dirigido por Moby, e que tem 90 minutos de duração, está disponível de graça no Slamdance Channel.

“Punk Rock Vegan Movie foi feito para iluminar a surpreendente e inspiradora história do punk rock e dos direitos animais, mas também para lembrar as pessoas da importância e urgência de adotar a ética e as ações intransigentes do ativismo original do punk rock”, diz Moby.

Segundo ele, o filme não tem fins comerciais. Sua intenção desde o início era disponibilizá-lo de graça para que alcance o maior número possível de pessoas. “Não posso, em sã consciência, tentar lucrar com o que é essencialmente um trabalho de amor e ativismo”, disse.

O filme, que visa explorar como o punk rock passou a convergir com os direitos animais e o veganismo conta com a participação de Ian MacKaye, fundador da banda Minor Threat, seminal do movimento straight edge, e de Ray Cappo, que também marcou gerações com as bandas Youth of Today e Shelter.

Também estão no documentário Captain Sensible, Tony Kanal, Tim McIlrathDerrick Green, Steve Ignorant, Doyle Wolfgang von Frankenstein, Andrew Hurley, Walter Schreifels, Dave Dictor, Theo Kogan e Ammy Lee.

Vale lembrar que no documentário “Moby Doc”, lançado em 2021, Moby havia abordado também seu envolvimento com o movimento punk e seu despertar para uma preocupação com os direitos animais e sua relação com o veganismo.

Clique aqui para assistir ao documentário.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *