Notícias

Ovo vegetal ganha destaque em uma das maiores redes de fast-food da China

“Os clientes poderão experimentar o Just Egg de várias maneiras” (Fotos: Divulgação/Dicos)

Uma das maiores redes de fast-food da China, a Dicos, concorrente da KFC, anunciou esta semana que o ovo vegetal da Eat Just agora é mais uma opção em mais de 500 de seus restaurantes.

O produto, que ganhou um formato que lembra um búrguer dobrado, passa a ser oferecido como substituto do ovo em sete opções no cardápio.

“É a primeira vez que uma grande rede de fast-food faz uma troca tão rápida de um produto de origem animal por um vegetal em diversas opções do menu. A adição de um ovo à base de vegetais em um dos restaurantes mais populares da China sinaliza o crescente entusiasmo do consumidor por alimentos mais deliciosos e sustentáveis”, informa a Eat Just em release.

As unidades da Dicos em Xangai, Pequim e Cantão, assim como nas províncias de Liaoning e Shandong oferecerão o Just Egg em três búrgueres para o café da manhã, três sanduíches com bagel e um prato de café da manhã ao estilo ocidental.

Crescente interesse dos consumidores

“A introdução é baseada no crescente interesse dos consumidores por dietas mais saudáveis ​​e mais consciência ambiental. Os clientes poderão experimentar o Just Egg de várias maneiras. Avaliaremos a reação dos consumidores e planejaremos futuras ofertas em torno disso”, disse o chefe de marketing da Dicos, Xie Yahui.

“Testemunhamos a empolgação dos consumidores na China com o Just Egg, tudo impulsionado por uma mudança geracional em direção a alimentos mais saudáveis ​​e sustentáveis. Estamos gratos pela parceria com a Dicos nesse marco global das proteínas à base de vegetais”, disse o cofundador e CEO da Eat Just, Josh Tetrick.

O JUST Egg está disponível na China desde 2019 em plataformas populares de comércio eletrônico, como Tmall e JD.com, com um crescimento de 70% ao ano. O produto também é vendido em lojas físicas.

Em outubro, a Eat Just anunciou uma parceria com um consórcio liderado pela Proterra Investment Partners Asia, uma empresa de gestão de investimentos focada nos setores de alimentos e agronegócios, para construir e operar uma unidade de produção de proteína vegetal em Singapura para atender à demanda dos produtos da Just em toda a Ásia.

Saiba Mais

Baseado principalmente em proteína isolada de feijão-mungo e cúrcuma, o JUST Egg foi lançado em agosto de 2018 e vem conquistando o mercado pela semelhança em sabor e textura.

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Posts Recentes

Animais não devem viver em gaiolas

Em uma cena do filme “Violência e Paixão”, de Luchino Visconti, o professor, assim que…

18 horas ago

Uma vaca explorada já não consegue se levantar

Uma vaca já não consegue se levantar enquanto o que chamam de “sobra de leite”…

2 dias ago

Devemos apoiar a exploração não capitalista de animais?

Devemos apoiar a exploração não capitalista de animais? Hoje muito do que é discutido sobre…

3 dias ago

No século 19, ovelhas eram arrastadas para abrir passagem entre o fogo

No século 19, durante os incêndios nos Pampas, ovelhas eram laçadas e arrastadas para abrir…

4 dias ago

Quando testemunhei um homem pelando um porco

Há algum tempo, enquanto eu visitava uma horta, um homem na propriedade rural vizinha usava…

5 dias ago

É um equívoco dizer que um animal é de laboratório

O que é um “chimpanzé de laboratório”? E um “rato de laboratório”? Ao me deparar…

6 dias ago