Uma das maiores redes de fast-food da China, a Dicos, concorrente da KFC, anunciou esta semana que o ovo vegetal da Eat Just agora é mais uma opção em mais de 500 de seus restaurantes.
O produto, que ganhou um formato que lembra um búrguer dobrado, passa a ser oferecido como substituto do ovo em sete opções no cardápio.
“É a primeira vez que uma grande rede de fast-food faz uma troca tão rápida de um produto de origem animal por um vegetal em diversas opções do menu. A adição de um ovo à base de vegetais em um dos restaurantes mais populares da China sinaliza o crescente entusiasmo do consumidor por alimentos mais deliciosos e sustentáveis”, informa a Eat Just em release.
As unidades da Dicos em Xangai, Pequim e Cantão, assim como nas províncias de Liaoning e Shandong oferecerão o Just Egg em três búrgueres para o café da manhã, três sanduíches com bagel e um prato de café da manhã ao estilo ocidental.
“A introdução é baseada no crescente interesse dos consumidores por dietas mais saudáveis e mais consciência ambiental. Os clientes poderão experimentar o Just Egg de várias maneiras. Avaliaremos a reação dos consumidores e planejaremos futuras ofertas em torno disso”, disse o chefe de marketing da Dicos, Xie Yahui.
“Testemunhamos a empolgação dos consumidores na China com o Just Egg, tudo impulsionado por uma mudança geracional em direção a alimentos mais saudáveis e sustentáveis. Estamos gratos pela parceria com a Dicos nesse marco global das proteínas à base de vegetais”, disse o cofundador e CEO da Eat Just, Josh Tetrick.
O JUST Egg está disponível na China desde 2019 em plataformas populares de comércio eletrônico, como Tmall e JD.com, com um crescimento de 70% ao ano. O produto também é vendido em lojas físicas.
Em outubro, a Eat Just anunciou uma parceria com um consórcio liderado pela Proterra Investment Partners Asia, uma empresa de gestão de investimentos focada nos setores de alimentos e agronegócios, para construir e operar uma unidade de produção de proteína vegetal em Singapura para atender à demanda dos produtos da Just em toda a Ásia.
Baseado principalmente em proteína isolada de feijão-mungo e cúrcuma, o JUST Egg foi lançado em agosto de 2018 e vem conquistando o mercado pela semelhança em sabor e textura.
Em uma cena do filme “Violência e Paixão”, de Luchino Visconti, o professor, assim que…
Uma vaca já não consegue se levantar enquanto o que chamam de “sobra de leite”…
Devemos apoiar a exploração não capitalista de animais? Hoje muito do que é discutido sobre…
No século 19, durante os incêndios nos Pampas, ovelhas eram laçadas e arrastadas para abrir…
Há algum tempo, enquanto eu visitava uma horta, um homem na propriedade rural vizinha usava…
O que é um “chimpanzé de laboratório”? E um “rato de laboratório”? Ao me deparar…