Woody Harrelson também pede ao papa para não consumir nada de origem animal durante a Quaresma

Harrelson é conhecido por participar voluntariamente de todas as campanhas em prol dos animais e do meio ambiente para as quais é convidado

Harrelson promovendo hoje a campanha “The Million Dollar Vegan” (Foto: Divulgação)

Outra celebridade que aderiu hoje à campanha “The Million Dollar Vegan”, idealizada pela organização Veganuary, e que pede ao papa para não consumir nada de origem animal durante a Quaresma, é o ator e produtor vegano Woody Harrelson. Caso aceite, o papa poderá escolher uma instituição de caridade para receber um milhão de dólares da Fundação Blue Horizon. A iniciativa visa motivar outras pessoas a seguirem o mesmo caminho, as aproximando da realidade do vegetarianismo ou do veganismo.

Harrelson é conhecido por participar voluntariamente de todas as campanhas em prol dos animais e do meio ambiente para as quais é convidado. Em 2011, o ator enviou uma carta para o chefe de gabinete do Exército dos Estados Unidos falando sobre o cruel envenenamento de macacos em experiências realizadas pelo Exército em Aberdeen Proving Ground, em Maryland. A sua atitude teve papel fundamental na campanha que culminou no fim do uso de chimpanzés em experiências militares:

“Mil desses seres complexos estão confinados em laboratórios dos Estados Unidos – alguns por até 50 anos – onde foram intencionalmente infectados com HIV/Aids e hepatite, e forçados a suportar décadas de procedimentos invasivos, medo, solidão e dor. Essa experiência infernal deixa cicatrizes emocionais ao longo da vida dos chimpanzés, e muitos deles recorrem à automutilação ou sofrem de depressão. Outros sofrem de transtornos psicológicos por anos após o trauma de ter suas mentes e corpos violados”, argumentou.

Recentemente, Woody Harrelson abriu um restaurante vegano no complexo residencial Point Places, em Baltimore, nos Estados Unidos. Além disso, no ano passado ele começou a produzir a série sobre alimentação vegana e sustentável “Wicked Healthy World”, com os chefs Derek e Chad Sarno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here